Conheça nosso trabalho de diagramação profissional

Você já reparou que ao ler um jornal ou acessar um portal de notícias tudo está em harmonia? Todos os elementos estão distribuídos em caráter de relevância, o responsável por essa distribuição é o diagramador, que coloca os elementos gráficos de forma que o leitor sinta-se confortável para ler as notícias.



A diagramação não é feita apenas em jornais, mas em sites, livros, cartazes, revistas, entre outros, o diagramador é responsável por organizar, mas a decisão de onde colocar cada elemento é tomada por um conjunto de profissionais, como: editores, diretores de arte, fotógrafos, ilustradores e diagramadores. A cada edição, em caso de revistas e jornais, é feita uma reunião para definir a posição de cada elemento gráfico e, nesses casos, é preciso respeitar a identidade visual do veículo.


Crie o design com facilidade em seus projetos gráficos

Você tem um design em mente para o seu blog? Se prefere um visual moderno ou um blog com estilo mais editorial, temos algo incrível para todos.

Quem trabalha como diagramador? Geralmente, são profissionais formados em designer gráfico que trabalham com diagramação, pois é preciso dominar programas como Photoshop, Autocad, In Design, entre outros.


Elementos de diagramação de um jornal – Texto Onde será impresso o conteúdo: matérias, editoriais, colunas e etc, o texto preenche mais da metade da área de impressão do jornal. – Título Subtítulo ou linha-fina – posicionado abaixo do título principal, complementa o mesmo e instiga o leitor a continuar a leitura. Antetítulo – fica acima do título principal, também para instigar a leitura. Intertítulo – é usado no meio do texto para dividi-lo e facilitar a leitura. – Foto


48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

GRAMMATA PUBLICAÇÕES

Edições que Edificam

© 2020 - Criado por Marcelo Lopes. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram